Criar um projeto¶
Implementar sua plataforma¶
Vá para Odoo.sh e clique no botão Implementar sua plataforma.
Fazer login com o Github¶
Faça login com sua conta do Github. Se você ainda não tiver uma conta, clique no link Criar uma conta.
Enviar seu projeto¶
Escolha se quer começar do zero criando um novo repositório ou se quer usa rum existente.
Então, escolha um nome ou selecione o repositório que quer usar.
Escolha a versão do Odoo que quer usar. Se você planeja importar uma base de dados existente ou um conjunto de aplicativos existente, talvez seja necessário escolher a versão correspondente. Se começar do zero, use a versão mais recente.
Digite seu código de assinatura. Ele também é chamado de referência da assinatura, número do contrato ou código de ativação.
Deve ser o código da sua assinatura Enterprise que inclui o Odoo.sh.
Os parceiros podem usar seus códigos de parceria para iniciar uma avaliação. Caso seus clientes iniciem um projeto, eles devem obter uma assinatura Enterprise, incluindo o Odoo.sh, e usar seu código de assinatura. O parceiro receberá 50% do valor de volta como comissão. Entre em contato com seu representante de vendas ou gerente de contas para obter isso.
Ao enviar o formulário, se você for notificado de que sua assinatura não é válida, isso significa que:
ou não é uma assinatura existente,
ou não é uma assinatura de parceria,
ou é uma assinatura corporativa, mas que não inclui o Odoo.sh,
ou não é uma assinatura de parceria nem uma assinatura corporativa (ex.: uma assinatura on-line).
Em caso de dúvidas sobre sua assinatura, entre em contato com o suporte da Odoo <https://www.odoo.com/help>`_.
Pronto!¶
Você pode começar a usar o Odoo.sh. Sua primeira compilação está prestes a ser criada. Em breve, você poderá se conectar à sua primeira base de dados.
Importar sua base de dados¶
Você pode importar sua base de dados em seu projeto Odoo.sh, desde que ela esteja em uma versão versão suportada do Odoo.
Colocar seus módulos em produção¶
Se você usar módulos comunitários ou personalizados, adicione-os em uma ramificação no seu repositório do Github. As bases de dados hospedadas na plataforma on-line Odoo.com não têm módulos personalizados. Os usuários dessas bases de dados podem, portanto, pular esta etapa.
Você pode estruturar seus módulos como preferir, o Odoo.sh detectará automaticamente as pastas que contêm complementos do Odoo. Por exemplo, você pode colocar todas as pastas de módulos no diretório raiz do seu repositório ou agrupar os módulos em pastas por categorias que você definir (contabilidade, projeto…);
Você também pode considerar adicionar módulos da comunidade disponíveis em repositórios públicos do Git usando Submódulos.
Em seguida, torne essa ramificação a ramificação de produção, ou mescle-a em sua ramificação de produção.
Baixar um backup¶
Bases de dados On-premises¶
Acesse o URL /web/database/manager
da sua base de dados local e faça o download de um backup.
Aviso
Se não for possível acessar o gerenciador de bases de dados, ele pode ter sido desativado pelo administrador do sistema. Consulte a documentação de segurança do gerenciador de bases de dados.
Você precisará da senha mestra do seu servidor de bases de dados. Se não a souber, entre em contato com o administrador do sistema.
Escolha um zip incluindo o armazenamento de arquivos como o formato de backup.
Bases de dados do Odoo Online¶
Acesse o gerenciador de bases de dados e faça o download de um backup da sua base de dados.
Aviso
As versões on-line (por exemplo, saas-*) não são compatíveis com o Odoo.sh.
Carregar o backup¶
Em seguida, em seu projeto Odoo.sh, na aba de backups de sua ramificação de produção, importe o backup que você acabou de baixar.
Depois que o backup for importado, você poderá acessar a base de dados usando o botão Conectar no histórico da ramificação.
Verificar seus servidores de envio de e-mail¶
Há um servidor de e-mail padrão fornecido com o Odoo.sh. Para usá-lo, não deve haver nenhum servidor de envio de e-mail habilitado em sua base de dados em Modo desenvolvedor deve ser ativado).
(Após a importação da sua base de dados, todos os servidores de envio de e-mail são desabilitados para que você use o servidor de e-mail Odoo.sh fornecido por padrão.
Aviso
A porta 25 está (e permanecerá) fechada. Se você quiser se conectar a um servidor SMTP externo, deverá usar as portas 465 e 587.
Verificar suas ações agendadas¶
Todas as ações agendadas são desativadas após a importação.
Isso evita que a base de dados recém-importada execute ações que possam afetar a produção em andamento, como o envio dos e-mails restantes na fila, o processamento de correspondências em massa ou a sincronização de serviços de terceiros (calendários, hospedagem de arquivos, etc.).
Se você planeja transformar a base de dados importada em sua de produção, ative as ações agendadas necessárias. Você pode verificar o que está ativado na base de dados de origem e ativar as mesmas ações na base de dados importada. As ações agendadas estão localizadas em
.Cadastrar sua assinatura¶
Sua assinatura será desvinculada após a importação
A base de dados importada é considerada uma duplicata por padrão e, portanto, a assinatura corporativa é removida, pois você só pode ter uma base de dados vinculada por assinatura.
Se você planeja torná-la sua base de produção, desvincule a base anterior da assinatura e registre a recém-importada. Leia a documentação de cadastro de bases de dados para obter instruções.