Remoção no local mais próximo

Para a estratégia de remoção Local mais próximo, os produtos são selecionados com base na ordem alfanumérica dos títulos dos locais de armazenamento.

O objetivo dessa estratégia é evitar que o funcionário do armazém faça uma longa viagem até uma prateleira mais distante, quando o produto também está disponível em um local mais próximo.

Para entender a sequência de localização na estratégia de remoção mais próxima, considere o seguinte exemplo:

Example

Um produto é armazenado nos seguintes locais: Estante A/Palete, Estante A/Rack 1 e Estante A/Rack 2.

Mostrar uma maquete de um local de armazenamento real em um armazém.

O sublocal, Palete, fica no nível do solo. Os produtos armazenados aqui são mais fáceis de coletar, em comparação com a necessidade de uma empilhadeira para alcançar o Rack 1 e o Rack 2. Os locais de armazenamento foram estrategicamente nomeados em ordem alfabética, com base na facilidade de acesso.

Importante

Para usar essa estratégia de remoção, as configurações Locais de armazenamento e Rotas de várias etapas devem estar ativadas em app Inventário ‣ Configuração ‣ Definições.

Nomes de locais

Para configurar os nomes dos locais, comece navegando até app Inventário ‣ Configuração ‣ Locais. Em seguida, selecione um local existente ou clique em Novo para criar um novo e, em seguida, digite o nome desejado no campo Nome do local.

Depois que os locais forem nomeados em ordem alfabética, com base em sua proximidade com o local de saída ou de embalagem, defina a estratégia de remoção no local principal.

Para fazer isso, na lista Locais, selecione o local superior dos locais de armazenamento nomeados em ordem alfabética.

Isso abre o formulário para o local superior. No campo Estratégia de remoção, selecione Local mais próximo.

Example

Em um armazém, o local de armazenamento WH/Stock/Shelf 1 está localizado mais próximo da área de embalagem, onde os produtos retirados das prateleiras são embalados para envio. O produto popular, “carregador de iPhone”, é armazenado em três locais: “WH/Stock/Shelf 1”, “WH/Stock/Shelf 2” e “WH/Stock/Shelf 3”.

Para usar o local mais próximo, defina a estratégia de remoção no local superior, ‘WH/Stock’.

Fluxo de trabalho

Para ver como a estratégia de remoção do local mais próximo funciona, considere o exemplo a seguir, que apresenta o produto popular, carregador de iPhone, armazenado em WH/Stock/Shelf 1, WH/Stock/Shelf 2 e WH/Stock/Shelf 3.

Quinze, cinco e trinta unidades estão em estoque em cada respectivo local.

Dica

Para verificar o estoque disponível em cada local de armazenamento, navegue até o formulário do produto e clique no botão inteligente Em mãos.

Mostrar o estoque disponível em todos os locais.

Crie um ordem de entrega para dezoito unidades do carregador de iPhone navegando até o app Vendas e criando uma nova cotação.

Depois de adicionar os produtos, clicar em Confirmar cria uma ordem de entrega que reserva os itens armazenados no local mais próximo, usando a estratégia de remoção.

Para obter mais detalhes sobre onde as unidades foram retiradas, selecione o ícone ⦙≣, localizado na extrema direita. Isso abre a janela pop-up Abrir: Movimentação de estoque que exibe como os itens reservados foram retirados, de acordo com a estratégia de remoção.

Na janela pop-up Abrir: Movimentação de estoque, o campo Separar em exibe onde as quantidades para atender à demanda são retiradas. Todas as quinze unidades armazenadas no local mais próximo, WH/Stock/Shelf 1, são retiradas primeiro. As três unidades restantes são então selecionadas no segundo local mais próximo, WH/Stock/Shelf 2.

Exibir quantidades *Separar em* para o pedido de carregadores de iPhone.